terça-feira, 2 de junho de 2009

Autárquicas 2009

O cenário político na Figueira da Foz rumo às eleições autárquicas de 2009 está a ficar "quentinho". Daniel Santos (ex-vice de Santana Lopes na edilidade figueirense) apresentou hoje a sua candidatura à autarquia como independente.

A julgar pela lotada sala da Assembleia Figueirense o ex-autarca "laranja" parece bem lançado para "roubar" votos à Direita e à Esquerda.

Daniel Santos - tanto quando apurei - não terá revelado o nome de outros elementos que o acompanham mas a Confraria das Bifanas sabe que Vítor Coelho e Carlos Moço, presidentes da junta de S. Julião e Buarcos, respectivamente, apoiam esta candidatura.

Aguarda-se com expectativa outros nomes que apoiam ou integram esta candidatura.

Por outro lado, Ataíde das Neves, o nome apontado como candidato do PS à autarquia figueirense, reune amanhã, pela manhã, com a Comunicação Social numa unidade hoteleira da cidade.

O que irá dizer?
Irá revelar que o Conselho Superior da Magistratura (CSM) autorizou a licença sem vencimento de longa duração apresentado pelo juiz para poder exercer actividade político-partidária durante a campanha eleitoral?
ou, pelo contrário, irá dizer que afinal não será candidato pelos socialistas porque o CSM não deu autorização ao seu pedido?!

6 comentários:

Unknown disse...

Isto é muito engraçado, e leva-me a uma pergunta meramente retórica: que sanção estará prevista nos Estatutos do PSD para militantes, e para militantes com responsabilidades como de Presidente de Comissão Política concelhia,que fomentem candidaturas contra o seu partido, só para lançar a balburdia? A expulsão?

Anónimo disse...

também poderá vir a dizer que o Paredes o enganou, o iludiu, bla bla bla bla.Mas então um juíz n manda averiguar da veracidade das pessoas e dos seus actos?Dr.Carlos Monteiro por favor não se deixe envolver.

Anónimo disse...

Parece-me evidente que nunca teria permitido o anúncio da sua candidatura sem a (antecipada) permissão superior, que naturalmente pelo cargo que ocupa, não podia ser assumida sem esta nota oficiosa.
JM

Anónimo disse...

bem, pelos dois apoiantes de peso.
julgo que não vai longe, mas estes dois totós andavam sempre a beijar a mão ao professor em protocolo autárquico, será que o dito também irá apoiar o candidato, e onde fica duarte silva, isto é só facadas, irra

FIGUEIRA 100% disse...

Seguir em:

http://figueira2009.blogspot.com/

Anónimo disse...

Podem fazer tudo o que quiserem, mas o Tony já vos tem no papo. Sem o professor e a comandita ele já ganhou.