domingo, 28 de junho de 2009

"A Figueira da Foz é uma cidade inchada pela avidez"

~«Paradoxalmente, vivo num lugar que nem é extraordinariamente bonito nem sequer se preocupa em cuidar da sua frágil beleza natural. A Figueira da Foz é uma cidade inchada pela avidez. Constrói-se, descaracteriza-se, derrama-se cimento, mas a população não aumenta. A cidade apenas incha».

A opinião do figueirense Gonçalo Cadilhe poder ser lida AQUI...

NOTA: Não podia estar mais de acordo com o Gonçalo

4 comentários:

Anónimo disse...

é bom que o paulo damaso, autor deste blog concorde com as palavras, aliás bem se deve identificar com elas, já que é também ele um dos expoentes máximos da mentalidade que anda a minar a figueira, preocupado com as tricas em vez de se preocupar em ser pro activo!desafio-o a publicar esta mensagem para ver se os restantes concordam ou não...

Alberto disse...

Raramente encontro afirmações tão realistas.
Na Figueira quando não há, é porque não há, quando aparece é porque deve ser dinheiro da droga, limpeza de dinheiro, ou outra trafulhice qualquer.
Quando alguém tenta fazer algo, se é da terra não presta, mas se é de fora é porque deve ser bom.
Para se ser bom tem de se sair de portas e ser-se reconhecido lá fora de forma a dar-se valor na cidade.
Deposi também há o facto de ninguém fazer nada e quando um anjo faz e dá resultado todos fazem igual para derramar a ideia em vez de fazerem algo de melhor com base naquele feito.
E as criticas ui...essas nunca são positivas, antes pelo contrário é um espírito do bota a baixo que até dá pena. Não se apoiando as pessoas que querem fazer algo.
Claro que quem faz tem de ter o seu retorno, porque a ideia dos mecenas é para quem já tem dinheiro e quem o tem não o quer partilhar, ou se o faz fá-lo em quantidades mínimas.
O imobiliário está sobre valorizado e os responsáveis preferem manter estes valores irreais em vez de fazerem pelo progresso.
Na política é sempre a mesma coisa e as mesmas pessoas, passando os mandatos, mas permanecendo os tachos e aqueles que não são responsáveis por nada a não ser por aparecer no jornal quando algo é referido como razoável.
Os comerciantes querem ganhar tudo de uma vez e depois acabam por não vender nada.

Como se podem querer comparar ao Algarve, quando aqui chove 80% mais do que lá? E o vento e a temperatura da água?

Enquanto não houver uma política sustentada e concertada de forma a levar a Figueira a bom Rumo nada se fará desta terra, com tantas potencialidades naturais e humanas desperdiçadas.

Não basta dizer que quero fazer, tem de se lutar por realizar. Pode custar, mas certamente vai valer a pena.

Anónimo disse...

eu concordo com os dois comentarios anteriores principalmente com o primeiro!

Unknown disse...

Estive por aqui pra conhecer um pouco sobre o seu trabalho!!!Abraços Ademar!!