sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um estranho vazio

Hoje, acabadinho de mais uma aula de condução, sou apanhado de surpresa por uma SMS da minha amiga MN, dando conta do falecimento do seu pai. Fiquei sem palavras, estupidificado, sem força nas pernas, a tremer...

Embora os últimos desenvolvimentos sobre o seu estado de saúde dessem a entender que pouco haveria a fazer, nós, o ser humano, temos sempre uma réstia de esperança que a situação se altere. "Enquanto há vida há esperança", disse-o muitas vezes, e noutras situações, à minha amiga MN.

Ontem, após um telefonema, não tive coragem de lhe dizer essas palavras porque percebi que já não havia esperança em que o estado de saúde de seu pai se alterasse... Hoje, a triste notícia... A vida é mesmo uma filha da putice... É ingrata, é vil, é... é uma merda!

Amiga MN, nesta hora desejo-te a ti, à tua mãe e, obviamente a tua família mais próxima, os meus sinceros sentimentos... Não fazes ideia do estranho vazio que invadiu o meu corpo... Beijo meu*, Paulo.

Sem comentários: