sexta-feira, 8 de maio de 2009

KAYAKSURF SESSION 2009 / FIGUEIRA DA FOZ

A terceira edição da Kayaksurf Session realiza-se este sábado, dia 9 de Maio, na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz. É a maior concentração nacional da modalidade e os objectivos permanecem os mesmos desde a primeira edição: promover o kayaksurf num evento desprovido de qualquer teor competitivo.

Este ano, para além do dia do evento, duas novas iniciativas estão associadas à Kayaksurf Session: duas exposições sobre a modalidade. Uma delas está patente no Centro Comercial Foz Plaza até ao dia 7 e, na próxima sexta feira, será inaugurada a “Kayaksurf Xperience” no Casino da Figueira onde estará até ao dia 17 de Maio.

O kayaksurf tem ganho visibilidade nos últimos anos com a criação do Circuito Nacional que corre quatro praias do país e, desde a sua primeira edição em 2003, tem visto crescer o número de inscritos.

Em 2006 realizou-se a Final da Taça do Mundo em Peniche com a presença de várias selecções internacionais e este ano, teremos o Mundial de Kayaksurf no nosso país. O evento decorrerá de 23 de Julho a 2 de Agosto em Santa Cruz, Torres Vedras, no Ocean Spirit Festival.

Para além de reunir excelentes condições para o kayaksurf, é no nosso país que também se encontra o site de maior expressão e divulgação da modalidade – www.kayaksurf.net. Centenas de fotos, vídeos, artigos técnicos sobre a modalidade e mais de 100 entrevistados de inúmeros países, promovem o kayaksurf ao nível nacional e internacional.

Para já, fica a sugestão para uma ida à Figueira da Foz no próximo sábado. No evento, serão apresentados novos surfkayaks, administradas aulas de kayaksurf e, durante o jantar, sorteados dezenas de prémios no valor de várias centenas de euros.

Pela organização,
Boas ondas!


** Recebido por e-mail

Sem comentários: