quinta-feira, 30 de agosto de 2007

2894. CRESPO VS BAPTISTA



27.08.07 SIC Noticias - Mario Crespo com Gualter Baptista

"Finalmente, acaba de ser publicado - pelo próprio “Movimento Verde Eufémia” - o vídeo da entrevista de Mário Crespo a Gualter Baptista, na SIC Notícias, Jornal das 9, do passado dia 27" in Apedaites V2


VERDE?! SIM ESTOU, DE VERGONHA!

3 comentários:

António Baptista disse...

A possibilidade de actualmente contactar com agentes patogénicos infecciosos é maior, e a capacidade de propagação também aumentou imenso devido à globalização. Isto porque a expansão humana e animal aumentou e a invasão de ecossistemas destruiu equilíbrios, abrindo novas oportunidades de doenças. A desflorestação, as alterações na cadeia alimentar, a emissão gases, são problemas graves, que podem a médio prazo tornar esta planeta insustentável.
Infelizmente pessoas com capacidade de fazer opinião, e por isso com responsabilidade, encontram em cada acção de alerta, algo de subversivo, e transmitem quando escrevem, uma ideia redutora da realidade, e só faltou dizer que a Al Qaeda, estaria por detrás deste esporádico episódio.
O que se passou na realidade foi a destruição de 1 Hectare de milho transgénico, num cultivo de 51 Hectares, condenável? Decerto que sim, e convenhamos que seja apenas um caso isolado, mas para quem só descobriu terrorismo nesta acção… ela teve mais que isso… teve o mérito de levar ao conhecimento dos portugueses um problema que estava adormecido e sem discussão pública. Podiam estar com roupa um pouco suja, até podem não ter lavado a cara, mas tem as ideias limpas, conscientes e preocupadas, ao contrário de muitos colunistas que tem a cabeça muito suja.
É inegável que hoje sabemos mais sobre OGM que ontem e foi na esperança de ter contribuído para alertar, que aqueles jovens numa manifestação espontânea e sem lideres entraram na herdade.
Em muitos comentários que tenho lido sobre o assunto, certas analistas só descobriram vandalismo praticado por um bando de irresponsáveis, é tão pouca descoberta e para alguém que tem responsabilidade de fazedor de opinião, é mesmo muito pouco, lamento.
Para terminar apenas digo que quando alguém se lembrou de dar farinha de origem animal aos bovinos, os resultados foram…não preciso de dizer o que aconteceu, o povo deve ter lido as notícias e por isso sabe. Isto é que é terrorismo.
Já agora também quero informar, que os estudos científicos sobre os efeitos secundários dos transgénico e de onde a CEE autorizou o cultivo de OGM tiveram por base os próprios estudos feitos pelas multinacionais, ou seja Juiz em causa própria.
Com os melhores cumprimentos
A. Baptista
Almada

Anónimo disse...

Assino por baixo o comentário anterior.Há que ver a floresta e não só as arvores.Talvez pudessem ter feito noutro lado ou de outra maneira mas lá que conseguiram que as pessoas se interessassem por esta situação...
Já passou uma semana e continuamos a falar nisto.Já sei mais sobre o assunto do que sabia.

Anónimo disse...

Parabéns ao Verde Eufémia!