sábado, 25 de agosto de 2007

2875. projectores de iluminação II

A propósito deste meu post.

Pois é! Ontem à noite lá acabei por tomar café no "pub do Thomaz" com os projectores apagados! Já esperava... Mais. 1/3 dos candeeiros da Praça 8 de Maio, eventualmente fundindos (a julgar pela quantidade de lâmpadas apagadas!), estão apagados...

Que míseria! Nem nesta data simbólica que é o 24 de Agosto!

Ahhh, pela tarde já sei que houve festa, filamórnicas e os tradicionais discursos tipo "Portugal Sentado"... blá blá blá... e, no chão, junto ao tumulo, três coroas de flores!

Que tristeza me deu!

Ai Thomaz Thomaz que se fosses vivo voltavas a morrer com tamanha mediocridade da actual sociedade!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que os projectores estão fundidos ou avariados. De excesso de iluminação estamos nós fartos...projectores para tudo, 3520 horas por ano a gastar electricidade, para quê ? Para vemos melhor uma estátua ou uma fachada ? Justifica-se ? Quando sabemos que a produção de energia é uma actividade poluente ?

Claro que o desleixo da Câmara é uma outra história...mas neste caso ainda bem, até a praia que antigamente era escura, silenciosa, matreira...agora é ..iluminada ! Para quê ?

Acácio Simões disse...

até aposto que o "gajo" foi até Portimão!!!
ehehehehehehehehehehehehehehehehe

Anónimo disse...

pegando no que o "anonimo" disse (e muito bem), tendo em conta o clima da Figueira da Foz, e a sua geografia, porque não investir num parque eolico no alto da serra?!

que rica ideia

Anónimo disse...

não posso concordar completamente com o primeiro anonimo. as estátuas e as fachadas também devem ser iluminadas. manuel fernades tomás é um cidadão ilustre da figueira da foz, dos poucos que a terra tem. quanto à iluminação da praia concordo plenamente não vejo razão para que estejam aqueles quatro pilares a gastar luz em demasia.