sexta-feira, 24 de agosto de 2007

2868. projectores de iluminação

A Câmara Municipal da Figueira da Foz homenageia hoje Manuel Fernandes Thomaz, o Patriarca da Liberdade.

Às 17.30 horas há uma deposição de uma coroa de flores junto ao túmulo de Manuel Fernandes Thomaz, na Praça 8 de Maio. Pelas 18.00 horas realiza-se uma Sessão Solene no Salão Nobre da autarquia.

Já agora, aproveitem e, pelo menos hoje, liguem os dois projectores de iluminação que estão "virados" para a estátua de Manuel Fernandes Thomaz, ali na praça 8 de Maio, já que ao longo dos últimos meses a escuridão tem sido imensa.

É QUE OS DITOS PROJECTORES ESTÃO DESLIGADOS HÁ MESES!
E NÃO, NÃO ESTOU A EXAGERAR!...

Confesso que não sei se tal facto se inclui na política de rigor orçamental da câmara, se pelas lâmpadas dos ditos projectores estarem eventualmente fundidas ou se por incompetência de alguns.

Pelo menos esta noite, gostava de poder tomar um cafézinho ali no "pub do Thomaz" e ver a estátua do homem devidamente honrada... A minha ideia é partilhada por alguns turistas ingleses de férias cá no burgo que, nos últimos dias, me perguntaram "quem é a personagem da estátua e porque está a mesma tão apagada?!".

1 comentário:

Unknown disse...

A homenagem é bem merecida. Provavelmente é a maior figura da nossa cidade, se o país esquece, pelo menos que não seja esquecida aqui.