sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

# 2.059 [ UK Subs + The Vibrators ]


"Vibrators e UK Subs em noite de memórias. A tournée europeia dos UK Subs e dos Vibrators, duas das bandas mais marcantes do movimento punk londrino do final dos anos 70, passa hoje por Portugal - a partir das 21 horas, os grupos são a atracção central do Punk Rock Fest, no Incrível Almadense, em Almada.

O festival - que promete encher a mítica sala - assinala a passagem dos 30 anos do movimento que marcou decisivamente a cultura musical do final da segunda metade do século XX.

Curiosamente, ou não, as três décadas do punk coincidem com o 30.º aniversário do lançamento da versão do hino britânico cantada pelos Sex Pistols, do malogrado baixista Sid Vicious.

Cansados dos estereótipos do 'establishment' cultural que marcava os anos 70, os UK Subs e os Vibrators foram, a par dos Sex Pistols, Clash e outras bandas inglesas, criadores de um estilo que se reflectia não apenas na música, mas também na atitude, na estética e na intervenção social.


Liderados desde sempre por Charlie Harper, os UK Subs, autores do incendiário "Warhead" e do recente "666 Yeah", iniciaram a sua carreira no final de 1976. Desde então lançaram mais de 50 discos. Já os Vibrators, do carismático Ian "Knox" Carnocham (guitarrista/vocalista) prometem um espectáculo energético, onde será possível recordar o clássico "Baby, baby", lançado em 1977.

O cartaz fica completo com a actuação dos portugueses Anti-Clockwise e Headwire, que preparam a edição do seu primeiro trabalho
"

Paulo Dâmaso in Jornal de Notícias

**NOTA: Ao contrário do que estava previsto, infelizmente, e por razões pessoais, não poderei ir hoje a Almada ver o concerto de duas das bandas lendárias do punk londrino e de dois promissores valores nacionais dentro do punk-rock.
Mais oportunidades virão, estou certo!

Sem comentários: