terça-feira, 10 de janeiro de 2006

0666. A Gota de Água...

[CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR]


Pronto. É desta... Acabou tudo! Paulo Pereira Coelho partiu a loiça definitivamente ao afirmar, ao Público, que «Duarte Silva não tem equipa para vencer os desafios de gestão da autarquia».

Basta! O PSD terá que sancionar PPC pelas suas palavras que, no meu ponto de vista, colocam em causa a gestão do presidente Duarte Silva, à frente dos destinos da câmara da Figueira.

José Elísio, líder concelhio do PSD, apelou ao "bom senso" para resolver o diferendo que, como todos sabem, acabou na quebra de confiança política do presidente no seu vice.

Jaime Soares, presidente distrital "laranja", desvalorizou e afirmou que "não existia nenhum diferendo" no seio do partido e da maioria na Câmara.
E agora meus senhores? Em que ficamos? Vai ficar tudo caladinho e a assobiar para o lado?!

PPC pisou a casca da banana e descambou forte e feito em Duarte Silva, a quem, ainda há duas semans, jurou publicamente "lealdade" no Executivo, prometendo "tudo fazer para ajudar" na condução dos destinos da câmara.

Mas, não deixa de ser estranha a entrevista... Então o Dr. Paulo Pereira Coelho está a substimar-se a sia próprio?! É que ele também faz parte da "equipa" de Duarte Silva... Considerar-se-à, o Dr. Paulo Pereira Coelho um derrotado?!

Mais. Se Duarte Silva, o actual presidente e que já manifestou intenção (se a saúde[?!] lho permitir)de se recandidatar em 2009, foi uma das "escolhas" do Dr. Pereira Coelho, então agora o mesmo já não vê quem possa vencer as eleições em 2009?!
C´uma breca! Que ganda desarrumação vai pela casa "laranja"...

----
----

Alguns frases para "memória futura" retiradas da entrevista dada ao Público:

- "Não há nenhum protagonista do PSD que tenha condições para ganhar a autarquia daqui a quatro anos".

- "Relativamente às eleições de 2005, a verdade é que não quis integrar a lista
do eng. Duarte Silva, por considerar que a solução que estava a ser gizada para
a Figueira não era a mais adequada".

- "No tempo de Santana Lopes, a Figueira deu um salto qualitativo muito grande. A
sua passagem deu uma visibilidade à Figueira da Foz que é inestimável. Agora houve, talvez, um volume de investimento desadequado, que não foi ao encontro das prioridades do concelho".

- "O CAE não serve os desígnios da Figueira da Foz e é um equipamento devorador
de centenas de milhares de euros por ano".

- "Face ao actual estado da câmara, ninguém me vai ver a votar políticas despesistas, quando temos o défice astronómico e a dívida que temos".

----
----

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, podias aqui colocar a entrevista completa.
Em que dia saiu a entrevista no Público? É de hoje?

Paulo Dâmaso disse...

A entrevista foi publicada na edição desta terça-feira do jornal Público.