terça-feira, 22 de agosto de 2006

# 1442. Se Deus odeia os Cramps então Satanás ficou em vantagem!


THE CRAMPS IN PAREDES DE COURA 2006
FOTOGRAFIA DE PAULO DÂMASO, COM NOKIA 6630


Nove anos depois de terem iniciado o namoro com Portugal, os Cramps regressaram. E que retorno… Vieram, quinta-feira passada, para casar com os seus devotos, em pleno coração do país de Camões. 22 mil quiseram assistir à cerimónia…

A idade parece não afectar Lux Interior, o vocalista da mítica banda 'psicobilly', que, já para lá dos 60, é um verdadeiro “animal de palco”. Já não tem a genica de outros tempos, é verdade, mas que faz inveja a muitos meninos de 20 anos, lá isso faz… Corre, salta, grita, rasteja, provoca…

Vestido de cabedal negro, o noivo e o seu eterno amor; a guitarrista ruiva Poison Ivy, pisaram o palco de Coura e logo a chuva abençoou a boda. “Huh!!”, rugiu Lux, enquanto bebericava mais um gole de verde-tinto, o mesmo que horas atrás o Café do Pi, na vila, vendia como ginjas... São Pedro, atento, fez-lhe a vontade e abriu as comportas do céu. A chuva torrencial não afastou os convidados.

Mas Satanás, que queria uma festa à moda da “velha guarda”, deu um pouco do seu calor à água que caía do céu. Os convidados agradeceram e dançaram selvaticamente em círculo, como se da dança da chuva se tratasse. Alguns voaram mesmo por cima de outros convivas. Os lobos uivaram e o seu eco ouviu-se a quilómetros. Coura jamais será a mesma depois deste dia… Até Adolfo Luxúria Canibal, na plateia, se rendeu ao purismo do rock´n´roll…

Os guardiões do templo, fortes e determinados em “caçar” os morcegos que se aventuravam a voar devido à pouca luz em palco, avisaram: “Já é a segunda vez que aqui vens parar! À terceira vais ver!”, intimidavam, sem sucesso, os pseudo-seguranças. A multidão estava em euforia. Parecia hipnotizada pela música e acordes minimais, quase rupestres, dos Cramps…



THE CRAMPS IN PAREDES DE COURA 2006
FOTOGRAFIA DE PAULO DÂMASO, COM NOKIA 6630



Mas, e se Deus for afinal Lux Interior?! Representará Poison Ivy o demónio?! E se Deus e o Diabo forem amigos, casados e tocarem na mesma banda?! Então os Cramps são a encarnação do bem e do mal…

Lux, disfarça-se de Diabo, com a sua pose provocatória, mas é, afinal, Deus. O criador do 'psicobilly'…
E a sensual Poison Ivy com um mini-calção de cabedal que mal cobre as partes intimas…Será ela o Diabo vestida com a pele de cordeiro?! Será ela a Eva capaz de levar qualquer mortal a trincar a maçã?! O seu veneno, silencioso, actuou em “Caveman”… A sua guitarra grunhiu fininho, por vezes rugiu como um leão… A plateia voltou a agitar-se compulsivamente… Os lobos voltaram a uivar… Mas Coura já não teve medo…

"Downtown caveman look man i made a tool.
Caveman ain't no fool we rock good meat
Caveman rock me caveman say "ooh"
caveman say "ooh" caveman say "ooh ooh"
Caveman say "ahh
".

Os convivas celebravam um amor eterno. Uma paixão pelos Cramps que dura já há 30 anos.
De brilhantina, cabedal, tatuagens e muita “tigresa”, os milhares de comensais chegaram bem cedo à boda. Ávidos de festa, ávidos para matar saudades [eles que nem costumam andar por estas paragens] vieram de norte a sul do reino. A corte de Coimbra fez-se representar em grande número. Faziam-se notar pela imponência, própria, das suas vestimentas.

As meninas, retiradas de um qualquer filme dos anos 70, engalanavam-se para aparecerem bem na fotografia. Algumas tigresas espalhavam charme… e que charme! Eles, mais preocupados com a cerveja e com uma erva chamada Maria, que abundou, só queriam a hora do “sim”.

"Hey baby, let's get fucked up?", atirou Lux. O acto estava consumado. O casal poderá agora viver feliz para sempre… Lux, como qualquer noivo em noite de núpcias, estava excitado e bêbado. Trepou colunas de som, lambeu e beijou as botas pontiagudas de Ivy, cospiu e bebeu vinho tinto, rasgou as roupas de cabedal, rastejou aos pés da sua amada, uivou , fez de um saco de plástico a capa de morcego… Ele está vivo… Bem vivo!

“You got good taste”, cantou Lux…

Os convidados, sedentos, queriam mais, mas a capelinha fechou cedo. Faltou “Surfin´Bird”, “Bikini Girls with Machine Guns”… Os noivos, como vampiros sedentos de sangue quente, partiram, finalmente, para a lua-de-mel…

"You know some like it hot and down there it's hot as Hell. Don't forget to write. Aloha from Hell"

3 comentários:

Acácio Simões disse...

e como por milagre a chuva misturou-se com o verde tinto.....e tudo correu em beleza!....sem desatinar... !?

Anónimo disse...

tá bem abelha

Paulo Dâmaso disse...

Acácio, parecia o milagre das rosas só que foi com verde-tinto... Sem desatinar! E ainda com umas bejecas e outras misturas pelo meio!

É como no Iraque: Sempre a Bombar! :)