quinta-feira, 3 de agosto de 2006

# 1412. O FILME DA TRAGÉDIA...

Infografia JN
Clicar para ampliar

10 comentários:

Anónimo disse...

Pena que o noite não seja boa conselheira e jovens deitem a perder o que de bom a vida tem. A VIDA

Jorge Ortolá disse...

Para mim e depois da análise que fiz no local do acidente e na recta que antecede o local, ou o condutor adormeceu, ou sentiu-se mal.
Só a autópsia pode definir.
Não houve reacção antes da saída de estrada.

Anónimo disse...

"Adormeceu ou sentiu-se mal" é possível, como é possível "vinha bebado ou cheio de droga nos cornos", não lhe parece??
Porque será que, ao contrário de muitas outras cidades, não se vê policiamento nas saídas dos locais de diversão nocturna, vulgo discotecas, na Figueira da Foz??

Anónimo disse...

Para o autor do último comentário: Das duas uma, ou o sr. não é da Figueira da Foz ou não sai à noite! Então não há policiamento nas "saídas dos locais de diversão nocturna, vulgo discotecas, na Figueira da Foz??".

Basta ir à rotunda a Tavarede e apreciar a actuação da polícia, aos fins-de-semana, de quem vem da discoteca Psi.
Basta ir à estrada nacional 111, ali nas proximidades das 3 chaminés, e é vê-los de "balão" em riste.
Basta ver o que determinou o "fim" da discoteca Flashen, em Quiaios, com constantes operações STOP nas estradas logo a seguir ao espaço nocturno.
Dentro da cidade, sim, ali junto ao Mercado é apreciar às sextas e sábados as operações STOP, normalmente, entre a meia-noite e as duas da manhã.

Queres mais exemplos da, boa, actuação da Polícia da Figueira da Foz, na tentativa dissuasora de "inverter" o rumo dos acontecimentos?

Anónimo disse...

É verdade que o dono da discoteca terá admitido que os maganos já entraram na disco todos fod**** cheios de vinho na cabeça?????

Anónimo disse...

Infelizmente este é um filme que não vai parar nas estradas portuguesas enquanto os jovens não mudar a forma de pensar e de encarar o alcool. No meu tempo não haviam cá sthos ou lá o que é isso. O pessoal divertia-se a emborcar uma caneas de cerveja e não a devorar essas misturas explosivas. Tenho pena pelo sucedido com os 5 jovens, mas o que lhes aconteceu que sirva de exemplo para outros rapazes e raparigas.

Anónimo disse...

Caro comentador, a sua desactualização sobre a noite figueirense é por demais evidente, ainda vem falar da defuntissima 3 chaminés que já não opera como discoteca desde 2005.E se quiser dar comigo uma voltinha entre as 5 e as 7 da manha de amanhã podemos fazer um acordo, eu dou-lhe 10 euros por cada policia que encontrar-mos à saída do psi ou vinyl ou bergantim e o senhor, se não encontrarmos nenhum policia paga-me o pequeno almoço no papão ou na santa maria para ver as bebedeiras que por lá aparecem a essa hora, ok??

Anónimo disse...

Ahh esqueci-me de acrescentar, trabalho na diversão noturna.
Como vê, saio até bastante à noite, ou seja, de terça a domingo.

Anónimo disse...

Então se os meninos aparecem no papão às 10 da manhã com "bebedeiras", a culpa, legalmente, pertence às casas onde estiveram até então, pois não devem servir clientes que aparentem estar alcoolizados. Se trabalha à noite como diz, deve saber disso.
E que culpa tem a polícia? Se calhar é preciso as autoridades policias começarem a fiscalizarem os estabelecimentos de diversão nocturna para ver se respeitam as leis e se, por exemplo, declaram os empregados que tem e declaram todos os vencimentos. Se agem dentro da legalidade, dentro dos horários e se respeitam a diversa legislação em vigor como direitos de autor e outros. Mas í, digo eu, o anonimo deixaria de ter trabalho, pois o patrão ou patrões deixaria de ter margem de lucro para lhe pagar o que ganha emnquanto funcionário ou prestador de serviços? Já agora, passa recibo verde? É que eu tenho um bar e preciso de empregados!

Anónimo disse...

Trabalho com contrato e legalizado, de momento estou satisfeito com o local onde trabalho, declino a proposta. Um bar que nesta altura do ano, em pleno verão, procura funcionários, ou paga mal ou não presta.
Só lhe quis mostrar que a policia não está à saída das discotecas como dizia o António, que aliás deve ter um bar mas é na conchichina pois mostrou bem o seu afastamento da "noite da Figueira" ao falar das 3 chaminés e apontar a fiscalização como razão para fecho da falecida flashen que como toda a gente da noite sabe, fechou por motivos bem diversos e nunca teve na gnr de quiaios uma "inimiga", antes pelo contrário...
A policia vê-se sim junto dos bares do bairro novo para fazer cumprir o horário de encerramento dos mesmos, e com bons resultados.
O António deve ser o único que vê policia à saída das discotecas, ou falou à toa?
Ninguém culpou as autoridades pelas bebedeiras nas padarias durante a manhã, só disse que o facto de dezenas de noctivagos chegarem bebedos a essa hora às padarias mostra bem que o falado policiamento não se faz, aliás mesmo na avenida junto ao rio, onde se têm feito a maioria das operações stop nos últimos meses, elas cessam sempre antes das 5 da manhã, toda a gente da noite o sabe, incluindo os donos dos bares, pelo menos os bares que têm clientes.