
Por Paulo Dâmaso com Nokia 6630
Mas, e se Deus for afinal Lux Interior?! Representará Poison Ivy o demónio?! E se Deus e o Diabo forem amigos, casados e tocarem na mesma banda?! Então os Cramps são a encarnação do bem e do mal…
Lux, disfarça-se de Diabo, com a sua pose provocatória, mas é, afinal, Deus. O criador do 'psicobilly'…
E a sensual Poison Ivy com um mini-calção de cabedal que mal cobre as partes intimas…Será ela o Diabo vestida com a pele de cordeiro?! Será ela a Eva capaz de levar qualquer mortal a trincar a maçã?! O seu veneno, silencioso, actuou em “Caveman”… A sua guitarra grunhiu fininho, por vezes rugiu como um leão… A plateia voltou a agitar-se compulsivamente… Os lobos voltaram a uivar… Mas Coura já não teve medo…
"Downtown caveman look man i made a tool.
Caveman ain't no fool we rock good meat
Caveman rock me caveman say "ooh"
caveman say "ooh" caveman say "ooh ooh"
Caveman say "ahh".
Os convivas celebravam um amor eterno. Uma paixão pelos Cramps que dura já há 30 anos.
De brilhantina, cabedal, tatuagens e muita “tigresa”, os milhares de comensais chegaram bem cedo à boda. Ávidos de festa, ávidos para matar saudades [eles que nem costumam andar por estas paragens] vieram de norte a sul do reino. A corte de Coimbra fez-se representar em grande número. Faziam-se notar pela imponência, própria, das suas vestimentas.
As meninas, retiradas de um qualquer filme dos anos 70, engalanavam-se para aparecerem bem na fotografia. Algumas tigresas espalhavam charme… e que charme! Eles, mais preocupados com a cerveja e com uma erva chamada Maria, que abundou, só queriam a hora do “sim”.
"Hey baby, let's get fucked up?", atirou Lux. O acto estava consumado. O casal poderá agora viver feliz para sempre… Lux, como qualquer noivo em noite de núpcias, estava excitado e bêbado. Trepou colunas de som, lambeu e beijou as botas pontiagudas de Ivy, cospiu e bebeu vinho tinto, rasgou as roupas de cabedal, rastejou aos pés da sua amada, uivou , fez de um saco de plástico a capa de morcego… Ele está vivo… Bem vivo!
“You got good taste”, cantou Lux…
Os convidados, sedentos, queriam mais, mas a capelinha fechou cedo. Faltou “Surfin´Bird”, “Bikini Girls with Machine Guns”… Os noivos, como vampiros sedentos de sangue quente, partiram, finalmente, para a lua-de-mel…
"You know some like it hot and down there it's hot as Hell. Don't forget to write. Aloha from Hell"
Fotografia de Paulo Dâmaso, com Nokia 6630
Fotografia de Paulo Dâmaso, com Nokia 6630
Aqui ficam duas fotos dos excelentes concertos dos Bauhaus e dos The Cramps, em Paredes de Coura. Como estou ainda a gozar uns dias de descanso, logo logo colocarei aqui a história do dia.
Uma jornada em grande com The Cramps a transformarem Paredes de Coura num autentico espectáculo de brilhantina, rockabilly e rock´n´roll.
Com o passar das horas, os Bauhaus transformaram o auditório natural de Coura num qualquer mosteiro gótico, onde pernoitam morcegos e vampiros... Mais tarde falaremos.
Um dia 5* :)
QUANDO SOBES AO RELAVADO, SABES QUE ESTÁS ACOMPANHADO.
PORQUE NO TEU TOPO SUL TENS OS NO NAME AO TEU LADO...
FORÇA GLORIOSO, ESTAMOS AO TEU LADO...
ps - E HOJE JÁ NÃO É A FEIJÕES.
VAMOS HONRAR JORGE DE BRITO...