quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aplauso

"Está de acordo com a proibição de touradas, decretada pela Câmara de Viana do Castelo?" À pergunta da SIC respondo: "sim, estou de acordo com a proibição de touradas".

Sou contra touradas, caça e outros "desportos" que envolvam o sofrimento e o uso animal para nosso gaúdio...

Aplaudo a decisão da Câmara Municipal de Viana do Castelo e considero que é um bom exemplo a seguir por outras autarquias do país. Será que a Câmara da Figueira da Foz terá a coragem de seguir estas pisadas?

11 comentários:

Carla D'elvas disse...

TOURADAS... só das outras, claro está!

Beijo meu

Gema disse...

Também estou contra todo esse tipo de diversão... ponham esses tipos, a fazer de touros ou a fugirem á frente duma espingarda, para ver se gostam...

Larose disse...

eu também postei sobre o assunto .... quantoàs touradas ....também não gosto, por isso não as vejo!

Anónimo disse...

o uso animal para nosso gaúdio...?

Mas uma ave de rapina a esvoaçar para o gáudio de uns milhares e transmitido na tv para milhões já pode ser?

Desculpa lá puxar para o lado da bola mas estavas a pedi-las :)

Já agora, também sou contra todo e qualquer tipo desses espectáculos (nem o Dragão de Komodo me mudaria o pensamento)

Paulo Dâmaso disse...

Caro Henrique (turnoffthelight),

O voo da Águia Vitória em nada causa sofrimento ao animal.

Mas pronto, a sua parvoíce dá-lhe para aí, não se pode fazer nada!

Julguei-o mais capaz de fazer uma comentário inteligente!

Bernardino Gato disse...

Caro Paulo,
Sabe por ventura que, não fossem as touradas, a raça do touro de lide já estaria extinta? Esta raça não tem tem qualquer viabilidade económica para a produção de leite, e muito menos para a produção de carne (não pode ser alimentada a ração).
Quanto ao sofrimento animal, os figueirenses deveriam apoiar mais a associação que acolhe os animais abandonados no concelho (esses também sofrem) e que espera há anos por apoio da Câmara para a construção de um canil e gatil decentes. Quem se importa?

Anónimo disse...

aqui...?

Nunca

Sonja disse...

Subscrevo totalmente o comentário de Bernardino Gato! A realidade é essa mesmo. Aparte disso estamos perante a cultura de um povo, de uma arte dignificada e dignificadora que encantou Picasso, Hemingway... tradição portuguesa enriquecida pelos forcados... onde o touro é rei! Tem uma vida com tudo a que tem direito e só é pena não lhe darem o direito mor que é morrer na arena - isso sim seria o culminar de uma vida... de quem nasceu e morreu com um propósito, com raça! Mais triste é viver num país de carneiros, que falam do que pouco conhecem e a quem é mais fácil pronunciar acerca de supostos direitos dos animais do que falar de outros direitos - HUMANOS !!!!
Que não gostem, é lá com eles... não comprem bilhete!!! E se querem animais com que se preocupar pensem primeiro na protecção do meio-ambiente, nos recursos naturais que é um bom princípio :)

Anónimo disse...

Mas o touro de lide não é um "produto" da natureza, foi sim, seleccionado e aprimorado pelo homem para esse efeito. Se desaparecer qual é o problema??
Qualquer humano que se divirta ou aprecie a tortura de um animal pelo simples prazer do homem, não é mais do que um ser humano retrógado e com défice evolutivo elevado, porem tem direito a viver.

P.N.

Anónimo disse...

E que tal se viesse um ser mais poderoso e forte do que o Homem, nos capturasse e depois seleccionasse para sermos toreados para simples gáudio desses seres??
Voluntários???

Anónimo disse...

já alguém assistiu a um combate de boxe?