sexta-feira, 15 de setembro de 2006

#1487. É AMANHÃ... E EU VOU LÁ ESTAR!


GBH actuam no Hard Club
*Paulo Dâmaso, in JN

Os ingleses Charged GBH, simplesmente conhecidos por GBH, actuam este sábado no Hard Club, em Vila Nova de Gaia. A banda, considerada por muitos, pioneira do punk-hardcore britânico, regressa a Portugal num concerto que, mais do que mero revivalismo, promete um desfile de clássicos como: “Gimme Fire”, “City Baby Attacked by Rats” ou “Big Women”.

Oriundos de Birmingham, os GBH, pertencem à segunda “fornada” do movimento punk inglês, conhecido como UK82. Apesar dos imensos rumores de separação, o grupo de Colin (Col) Abrahall continua “vivo” e em digressão, sendo mesmo alvo de culto inabalável em países como os Estados Unidos e Japão. Colin (Jock) Blyth, na guitarra, Ross Lomas, no baixo e o baterista Kai Reder completam o quarteto.

Mais do que 25 anos de carreira, a banda carrega na bagagem para o espectáculo no Porto o mais recente trabalho discográfico “Cruel & Unusual”, de 2004.

O concerto conta ainda com actuações dos portuenses Freedoom e Angriff, de Mangualde. Os ingressos custam 15 euros. As portas do Hard Club abrem as 22h.

Sem comentários: