terça-feira, 16 de junho de 2009

Autárquicas 2009

Ora, de acordo com a edição de hoje do jornal regional "Diário As Beiras" está desfeito o tabu. Duarte Silva vai recandidatar-se a um terceiro mandato à Câmara Municipal da Figueira da Foz pelo PSD. O anúncio oficial será feito, segundo o jornal, no próximo dia 22.

Entretanto Ataíde das Neves apresenta nos próximos dias a sua candidatura oficial à edilidade figueirense pelo PS.

Pela CDU, Silvina Queirós é a candidata. Também já era oficial.

Mas, no acto eleitoral de Outubro, há duas novidades. Tudo aponta que duas listas de independentes vão concorrer à autarquia local. Daniel Santos (ex-PSD) e Javier Vigo (administrador da SIPEC, detentora da Universidade Internacional da Figueira da Foz) encabeçam os dois projectos.

Até este momento duas dúvidas subsistem. O CDS/PP irá apresentar candidato? E o Bloco de Esquerda (que foi a terceira força mais votada no concelho, à imagem do país, no passado dia 7) irá avançar ou perderá a excelente embalagem ganha nas Europeias?

K7


Sonic Youth "Sacred Trickster"

Ode to her...

Génesis
Jorge de Sena

De mim não falo mais :não quero nada.
De Deus não falo:não tem outro abrigo.
Não falarei também do mundo antigo,
pois nasce e morre em cada madrugada.

Nem de existir,que é a vida atraiçoada,
para sentir o tempo andar comigo;
nem de viver,que é liberdade errada,
e foge todo o Amor quando o persigo.

Por mais justiça ...-Ai quantos que eram novos
em vâo a esperaram porque nunca a viram!
E a eternidade...Ó transfusâo dos povos!

Não há verdade:O mundo não a esconde.
Tudo se vê: só se não sabe aonde.
Mortais ou imortais,todos mentiram.

Tá roupa na corda!


"COOL!!!", de Roman Bolshakov aka AdvokatStudio

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cães Danados no Nyktos Bar


clicar para ampliar


Os Cães Danados actuam às 19:00

K7


Cães Danados "Morte Lenta" (Xutos e Pontapés)
Ao vivo no Jardim da Sereia, Coimbra. 03.06.2009

Site oficial Cães Danados

Ode to her...

Crespúsculo
David Mourão-Ferreira

É quando um espelho, no quarto,
se enfastia;
Quando a noite se destaca
da cortina;
Quando a carne tem o travo
da saliva,
e a saliva sabe a carne
dissolvida;
Quando a força de vontade
ressuscita;
Quando o pé sobre o sapato
se equilibra...
E quando às sete da tarde
morre o dia
- que dentro de nossas almas
se ilumina,
com luz lívida, a palavra
despedida.

Tá roupa na corda!


"Rae Wiens Nude I", de Jerald Johnson

quarta-feira, 10 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cartão Amarelo

... No acto eleitoral deste Domingo o (pouco) povo que foi votar deu um cartão amarelo ao PS e a José Sócrates! Eu Outubro virá o cartão vermelho...

K7


Cães Danados "Violência Policial"
(Ao vivo Jardim da Sereia, Coimbra. 03-06-2009)

Cães Danados site oficial

Ode to her...

Eram de longe
Eugênio de Andrade

Eram de longe.
Do mar traziam
o que é do mar: doçura
e ardor nos olhos fatigados.

Tá roupa na corda!


"Clelia. Baby on my mind", de Francois Benveniste

sábado, 6 de junho de 2009

K7


Cães Danados "Vinho p´ró Zé!"
(Ao vivo no Jardim da Sereia, Coimbra.03.06.2009)

Cães Danados site oficial

Ode to her...

Meu coração tardou
Fernando Pessoa

Meu coração tardou. Meu coração
Talvez se houvesse amor nunca tardasse;
Mas, visto que, se o houve, houve em vão,
Tanto faz que o amor houvesse ou não.
Tardou. Antes, de inútil, acabasse.

Meu coração postiço e contrafeito
Finge-se meu. Se o amor o houvesse tido,
Talvez, num rasgo natural de eleito,
Seu próprio ser do nada houvesse feito,
E a sua própria essência conseguido.

Mas não. Nunca nem eu nem coração
Fomos mais que um vestígio de passagem
Entre um anseio vão e um sonho vão.
Parceiros em prestidigitação,
Caímos ambos pelo alçapão.
Foi esta a nossa vida e a nossa viagem.

Tá roupa na corda!


"The morning of a new day", de Alessandro Della Casa

sexta-feira, 5 de junho de 2009

...

O maior cancro da Figueira da Foz continua a fazer das suas...

Dia Mundial do Ambiente

Hoje, Dia Mundial do Ambiente, fica aqui o desejo da Confraria das Bifanas, e que pode muito bem ser um apelo ao voto nas eleições do próximo Domingo:

A bem do Ambiente varram com a actual classe política que mais não é do que lixo e resíduos poluentes que nos dão cabo da "saúde"...

Domingo vão às urnas mas votem bem. Não votem no "binómio centralão". Votem, sim, naquela que é a única e verdadeira alternativa credível à Esquerda.

Um estranho vazio

Hoje, acabadinho de mais uma aula de condução, sou apanhado de surpresa por uma SMS da minha amiga MN, dando conta do falecimento do seu pai. Fiquei sem palavras, estupidificado, sem força nas pernas, a tremer...

Embora os últimos desenvolvimentos sobre o seu estado de saúde dessem a entender que pouco haveria a fazer, nós, o ser humano, temos sempre uma réstia de esperança que a situação se altere. "Enquanto há vida há esperança", disse-o muitas vezes, e noutras situações, à minha amiga MN.

Ontem, após um telefonema, não tive coragem de lhe dizer essas palavras porque percebi que já não havia esperança em que o estado de saúde de seu pai se alterasse... Hoje, a triste notícia... A vida é mesmo uma filha da putice... É ingrata, é vil, é... é uma merda!

Amiga MN, nesta hora desejo-te a ti, à tua mãe e, obviamente a tua família mais próxima, os meus sinceros sentimentos... Não fazes ideia do estranho vazio que invadiu o meu corpo... Beijo meu*, Paulo.

K7


Cães Danados "Punk Português" (Ao vivo Jardim da Sereia, Coimbra. 03-jun-2009)

Cães Danados site oficial

Ode to her...

Hoje sorriem-me a terra e os céus
Gustavo Adolfo Bécquer

Hoje sorriem-me a terra e os céus;
sinto no fundo da minha alma o sol;
eu hoje vi-a..., vi-a e ela olhou-me...
Creio hoje em Deus!

Tá roupa na corda!


"Leslie. Hot summer coming", de Francois Benveniste

terça-feira, 2 de junho de 2009

Autárquicas 2009

O cenário político na Figueira da Foz rumo às eleições autárquicas de 2009 está a ficar "quentinho". Daniel Santos (ex-vice de Santana Lopes na edilidade figueirense) apresentou hoje a sua candidatura à autarquia como independente.

A julgar pela lotada sala da Assembleia Figueirense o ex-autarca "laranja" parece bem lançado para "roubar" votos à Direita e à Esquerda.

Daniel Santos - tanto quando apurei - não terá revelado o nome de outros elementos que o acompanham mas a Confraria das Bifanas sabe que Vítor Coelho e Carlos Moço, presidentes da junta de S. Julião e Buarcos, respectivamente, apoiam esta candidatura.

Aguarda-se com expectativa outros nomes que apoiam ou integram esta candidatura.

Por outro lado, Ataíde das Neves, o nome apontado como candidato do PS à autarquia figueirense, reune amanhã, pela manhã, com a Comunicação Social numa unidade hoteleira da cidade.

O que irá dizer?
Irá revelar que o Conselho Superior da Magistratura (CSM) autorizou a licença sem vencimento de longa duração apresentado pelo juiz para poder exercer actividade político-partidária durante a campanha eleitoral?
ou, pelo contrário, irá dizer que afinal não será candidato pelos socialistas porque o CSM não deu autorização ao seu pedido?!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Prós e Contras

Marinho Pinto está a levar uma sova no programa da RTP1!
A coisa está quentinha! Os podres estão a vir ao de cima!

PSL

Afinal Pedro Santana Lopes veio à Figueira da Foz dizer que "não é fácil" revelar de quem vai estar ao lado nas próximas autárquicas cá pela Figueira da Foz...

Habemus Candidatum IV

Daniel Santos (ex-vice de Santana Lopes) apresenta amanhã, pelas 19h00, na Assembleia Figueirense, a sua candidatura independente à Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Javier Vigo (independente), Ataíde das Neves (PS) e Silvina Queirós (PCP) são os outros candidatos já conhecidos às eleições autárquicas de Outubro. Duarte Silva, actual presidente da autarquia, deverá recandidatar-se pelo PSD.

Cães Danados live @ Jardim da Sereia [Coimbra]



Ver: http://www.myspace.com/caesdanados

K7


GBH "Alcohol"

Ode to her...

Bom é que não esqueçais
Fernando Pessoa

Bom é que não esqueçais
Que o que dá ao amor rara qualidade
É a sua timidez envergonhada
Entregai-vos ao travo doce das delicias
Que filhas são dos seus tormentos
Porém, não busqueis poder no amor
Que só quem da sua lei se sente escravo
Pode considerar-se realmente livre

Tá roupa na corda!


"Trunk III", de Jim Adams