sexta-feira, 29 de maio de 2009

Assalto

"700 pessoas ficaram sem um milhão de euros e ninguém reclamou"
Tanto queriam jogar o "Jogo da Bolha" que levaram, e que enrabadela, na bolha... AQUI

Novos tratamentos

"De acordo com o acordão, numa das consultas, o médico terá aplicado uma pomada com o pénis fazendo movimento circulares com a anca" AQUI

Bifanas´s Quiz

Na próxima Segunda-Feira Pedro Santana Lopes (ex- Primeiro-Ministro e ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz) visita a "Rainha das Praias de Portugal".
O que virá cá ao burgo fazer?

1- Dar público apoio à candidatura de Duarte Silva à edilidade;
2- Dar público apoio à candidatura de Daniel Santos à edilidade;
3- Elogiar Lídio Lopes pelo sucesso do ÉFigueira Racing Festival;
4- Dar os parabéns ao seu "filho" mais novo, o CAE;
5- Anunciar publicamente a legalização do seu Oásis,
6- Aproveitar a deslocação à Figueira para mandar uns bitaites nas TV´s sobre a sua candidatura a Lisboa ou sobre as Europeias de dia 7?

K7


Chaos UK "No Security"

Ode to her...

Angela Adonica
Pablo Neruda

Hoje deitei-me junto a uma jovem pura
como se na margem de um oceano branco,
como se no centro de uma ardente estrela
de lento espaço.

Do seu olhar largamente verde
a luz caía como uma água seca,
em transparentes e profundos círculos
de fresca força.

Seu peito como um fogo de duas chamas
ardía em duas regiões levantado,
e num duplo rio chegava a seus pés,
grandes e claros.

Um clima de ouro madrugava apenas
as diurnas longitudes do seu corpo
enchendo-o de frutas extendidas
e oculto fogo.

Tá roupa na corda!


"SARA ROS", de Fran Garcia

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Todos a la playa



Com o calorzinho bom que se faz sentir na Figueira da Foz a tarde vai ser passada na prainha... e na esplanada a "malhar" umas loiras, "mines" entenda-se...

Caso Alexandra

Mais um (mau) exemplo da vergonhosa Justiça (?!) portuguesa...
Deus ajude aquela criança inocente... Quando acontecer algo de grave à criança depois as autoridades levam as mãos à cabeça e admitem o erro...

Festa é Festa!

O fim-de-semana na Figueira da Foz promete ser de arromba. Para os amantes dos carros de rali, entre sexta-feira e domingo, há o “éFigueira Racing Festival”. O meu destaque vai para a Prova Especial na Serra “Troço da Boa Viagem” (sexta-feira, 21h00) e para a actuação dos Blasted Mechanism (sexta-feira, 23h00, no recinto do certame, na freguesia de S. Pedro)...

Outra proposta festiva é o 7º aniversário do CAE da Figueira da Foz, no próximo dia 1 de Junho. O programa festivo começa dia 30 de Maio e prolonga-se até ao dia 1 de Junho.

Chuta p´rá canto...

Miguel Cadilhe chupou 10 milhões de euros em seis meses de trabalho (?!) na presidência do BPN... Há coisas fantásticas, não há?!

Vou ali já volto...

Cada vez que ouço os discursos patéticos do Eng. «Zé Pinto» dá-me vontade de vomitar... E nos últimos dias tem sido demais, até tenho vômitos biliares...

K7


The Parkinsons "Bedsit City"

Ode to her...

Quanto terror latente
António Castañeda

Quanto terror latente
nesse mar gelado
que desde sempre
levamos na alma.

Tá roupa na corda!


"Daydream (Model:Alena)", de Howard Nowlan

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mário Crespo entrevista Jerónimo de Sousa

Hoje, ao ver na SIC a entrevista de Mário Crespo ao líder do PCP, Jerónimo de Sousa, notei que o camarada Jerónimo não só é de Esquerda como é, também, canhoto... como eu! :)

K7


Bad Religion "Punk Rock Song"

Ode to her...

Hoje roubei todas as rosas dos jardins
Eugénio de Andrade

Hoje roubei todas as rosas dos jardins
e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.

domingo, 24 de maio de 2009

Os dois têm razão!

Um é bufo e parvo, a outra é parva e má jornalista!
Estão bem um para o outro... Vejam a palhaçada:

LOST, o video-clip

Recentemente a banda italiana LOST gravou parte de um dos seus video-clips aqui na Figueira da Foz.

O trabalho pode ver e ouvir-se aqui...

Pena é que no início do video surga a palavra Lisboa e não tenha surgido também Figueira da Foz. Lamento que não tenha feito ao longo do video referência à Figueira...

É que assim podem, os menos atentos e quem não conhece a Figueira da Foz, pensar que é tudo "rodado" em Lisboa, quando na realidade uma grande parte do video-clip mostradas são, e foram gravadas, na nossa cidade, no nosso porto comercial.

Raspanete à parte, diga-se de passagem que sabe bem ver a Figueira da Foz reconhecida pelos estrangeiros, neste caso estes italianos...

K7


DZK "Porque o mundo é assim?"

Ode to her...

Mas, conquanto não pode haver desgosto
Luís de Camões

Mas, conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê;
Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Tá roupa na corda!


"Karolina", de Jaroslaw Janczuk

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ironia da Humanidade

Cerca de 10 mil pessoas foram infectadas, até agora, com a gripe Suina (gripe A) e toda a gente quer usar uma mascara. Um milhão de pessoas tem SIDA e ninguém quer usar um preservativo!

"O senhor professor"

Via À Beira-Mar

k7


Tara Perdida "Lambe-Botas"

Ode to her...

Álcool
Mário de Sá-Carneiro

Guilhotinas, pelouros e castelos
Resvalam longemente em procissão;
Volteiam-me crepúsculos amarelos,
Mordidos, doentios de roxidão.

Batem asas de auréola aos meus ouvidos,
Grifam-me sons de cor e de perfumes,
Ferem-me os olhos turbilhões de gumes,
Descem-me a alma, sangram-me os sentidos.

Respiro-me no ar que ao longe vem,
Da luz que me ilumina participo;
Quero reunir-me, e todo me dissipo ---
Luto, estrebucho... Em vão! Silvo pra além...

Corro em volta de mim sem me encontrar...
Tudo oscila e se abate como espuma...
Um disco de oiro surge a voltear...
Fecho os meus olhos com pavor da bruma...

Que droga foi a que me inoculei?
Ópio de inferno em vez de paraíso?...
Que sortilégio a mim próprio lancei?
Como é que em dor genial eu me eternizo?

Nem ópio nem morfina. O que me ardeu,
Foi álcool mais raro e penetrante:
É só de mim que ando delirante...
Manhã tão forte que me anoiteceu.

Tá roupa na corda!


"To kiss blue violets", de Luciano Marino

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Frases du camandru... ou mais longe!

"Orgias são festas onde os Romanos comiam e vomitavam para cima das raparigas" - Professora de Espinho suspensa por, alegada, conversa sobre orgias sexuais na sala de aula

Esta é a boca da semana, no mês e, quiça, do ano!
Mais nada! Esta professora é fixe!...

Rapidinha da tarde...

*Advogado vs GNR*

Um advogado ia distraído a conduzir quando, num sinal STOP, passa sem parar,mesmo em frente a uma brigada da GNR. É imediatamente mandado parar e numa atitude perfeita de Chico-esperto pensa logo numa forma de se safar.

Agente - Boa tarde. Documentos se faz favor.
Advogado - Mas porquê, Sr. Agente?

Agente - Não parou no sinal de STOP ali atrás.
Advogado -Eu abrandei, e como não vinha ninguém...

Agente - Exacto. Documentos se faz favor.
Advogado - Mas qual é a diferença entre abrandar e ter de parar?

Agente - A diferença é que a lei diz que num sinal de STOP deve parar completamente a viatura. Documentos se faz favor.
Advogado - Ouça proponho-lhe o seguinte: se conseguir explicar-me a diferença legal entre abrandar e parar eu dou-lhe os documentos e pode multar-me. Senão, deixa-me ir sem multa.

Agente - Muito bem, aceito. Pode fazer o favor de sair da viatura?

O Advogado acede e é então que o Agente retira o seu cacetete e desata a desanca-lo violentamente, como mandam as regras.

E o Agente vai dizendo: - Quer que eu PARE ou só que ABRANDE?