quinta-feira, 30 de abril de 2009
Bom dia...

"The sleep of just", de Tu Cao Tuan
Terra
Fernando Namora
Onde ficava o mundo?
Só pinhais, matos, charnecas e milho
para a fome dos olhos.
Para lá da serra, o azul de outra serra e outra serra ainda.
E o mar? E a cidade? E os Rios?
Caminhos de pedra, sulcados, curtos e estreitos,
onde chiam carros de bois e há poças de chuva.
Onde ficava o mundo?
Nem a alma sabia julgar.
Mas vieram engenheiros e máquinas estranhas.
Em cada dia o povo abraçava outro povo.
E hoje a terra é livre e fácil como o céu das aves:
a estrada branca e menina é uma serpente ondulada
e dela nasce a sede da fuga como as águas dum rio.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
k7
Censurados "Enquanto A Noite Caí" (Ao Vivo na Queima de Coimbra´99)
Que grandes recordações deste concerto...
Bom dia...

"art of Bondage", de Vlad Gansovsky
Por muito tempo achei que a ausência é falta
Carlos Drummond de Andrade
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Reunião de Emergência
O PS da Figueira da Foz vai reunir de emergência no próximo dia 4 para redefinir a estratégia das autárquicas 2009 no concelho. Em causa está a recente crise ruína que estragou os planos dos socialistas locais...
Bom dia...

Fotografia de Bruce Cahn
Triste de quem vive em casa
Fernando Pessoa
Triste de quem vive em casa,
Contente com o seu lar,
Sem que um sonho, no erguer de asa,
Faça até mais rubra a brasa
Da lareira a abandonar!
Triste de quem é feliz!
Vive porque a vida dura.
Nada na alma lhe diz
Mais que a lição da raiz-
Ter por vida a sepultura.
...
Grécia, Roma, Cristandade,
Europa - os quatro se vão
Para onde vai toda idade.
Quem vem viver a verdade
Que morreu D. Sebastião?
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Música, apoiantes e... porco no espeto!
"Houve música, porco no espeto e apoiantes".
Qualquer comparação com uma recente acção de campanha eleitoral do PS/Figueira da Foz é pura coincidência...
Só não consta que em Santa Comba Dão tenham pago cotas a alguém...
Qualquer comparação com uma recente acção de campanha eleitoral do PS/Figueira da Foz é pura coincidência...
Só não consta que em Santa Comba Dão tenham pago cotas a alguém...
Naval, 0- Rio Ave, 1
Não posso sair da Figueira da Foz que a Naval regressa logo às derrotas! LoooooooooL
Bom dia...

"Red", de MJ Gerstein
Era o último amor
Luís Filipe Castro Mendes
Era o último amor. A casa fria,
os pés molhados no escuro chão.
Era o último amor e não sabia
esconder o rosto em tanta solidão.
Era o último amor. Quem advinha
o sabor pela escuridão?
Quem oferece frutos nessa neve?
Quem rasga com ternura o que foi verão?
Era o último amor, o mais perfeito
fulgor do que viveu sem as palavras.
Era o último amor, perfil desfeito
entre lumes e vozes passadas.
Era o último amor e não sabia
que os pés à terra nua oferecia.
sábado, 25 de abril de 2009
Porque hoje é "Abril"
Apesar da situação difícil por que atravessa Portugal, hoje vale a pena porque hoje é "Abril"... Mas, é importante não esquecer: é preciso continuar a resistir... é preciso continuar lutar...
- pela Liberdade
- pelo Emprego
- por melhores salários
- por um melhor sistema de Saúde
- pela Educação
- pela Segurança
Apesar de tudo... É com orgulho que digo:
"25 de Abril Sempre, Fascismo nunca mais!"
- pela Liberdade
- pelo Emprego
- por melhores salários
- por um melhor sistema de Saúde
- pela Educação
- pela Segurança
Apesar de tudo... É com orgulho que digo:
"25 de Abril Sempre, Fascismo nunca mais!"
sexta-feira, 24 de abril de 2009
k7
Grândola Vila Morena
Zeca Afonso
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade
Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena
À sombra d'uma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade
Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Bom dia...

"3PM", de Jean-Paul Nacivet
Bebido o luar
Sophia de Mello Breyner Andresen
Bebido o luar, ébrios de horizontes,
Julgamos que viver era abraçar
O rumor dos pinhais, o azul dos montes
E todos os jardins verdes do mar.
Mas solitários somos e passamos,
Não são nossos os frutos nem as flores,
O céu e o mar apagam-se exteriores
E tornam-se os fantasmas que sonhamos.
Por que jardins que nós não colheremos,
Límpidos nas auroras a nascer,
Por que o céu e o mar se não seremos
Nunca os deuses capazes de os viver.
(Mau) Exemplo de Democracia na Figueira da Foz
«Presidente da câmara do PSD ameaça retirar correio electrónico à oposição
O presidente da Câmara da Figueira da Foz (PSD) ameaçou hoje retirar os endereços de correio electrónico aos vereadores da oposição socialista, depois destes divulgarem aos funcionários autárquicos uma publicação com o resumo das suas intervenções no executivo» LER MAIS AQUI
UMA AUTÊNTICA PÉROLA NA VÉSPERA DAS COMEMORAÇÕES DA DEMOCRACIA EM PORTUGAL, DA REVOLUÇÃO QUE NOS TROUXE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE OPINIÃO!...
O presidente da Câmara da Figueira da Foz (PSD) ameaçou hoje retirar os endereços de correio electrónico aos vereadores da oposição socialista, depois destes divulgarem aos funcionários autárquicos uma publicação com o resumo das suas intervenções no executivo» LER MAIS AQUI
UMA AUTÊNTICA PÉROLA NA VÉSPERA DAS COMEMORAÇÕES DA DEMOCRACIA EM PORTUGAL, DA REVOLUÇÃO QUE NOS TROUXE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE OPINIÃO!...
quinta-feira, 23 de abril de 2009
«25 de Abril»: Cerimónia Oficial em Lavos
Na Figueira da Foz, a cerimónia oficial das comemorações dos 35 anos da «Revolução dos Cravos» terá lugar, no próximo dia 25 de Abril, com uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal, pelas 11h, no Centro Recreativo Cultural Carvalhense, nos Carvalhais de Lavos, freguesia de Lavos.
Será que acontecimentos como ESTE vão repetir-se? Em nome da Democracia espero que não mas cá ficarei, paciente, à espera para ver (e ouvir)!
Será que acontecimentos como ESTE vão repetir-se? Em nome da Democracia espero que não mas cá ficarei, paciente, à espera para ver (e ouvir)!
Aplauso
"Está de acordo com a proibição de touradas, decretada pela Câmara de Viana do Castelo?" À pergunta da SIC respondo: "sim, estou de acordo com a proibição de touradas".
Sou contra touradas, caça e outros "desportos" que envolvam o sofrimento e o uso animal para nosso gaúdio...
Aplaudo a decisão da Câmara Municipal de Viana do Castelo e considero que é um bom exemplo a seguir por outras autarquias do país. Será que a Câmara da Figueira da Foz terá a coragem de seguir estas pisadas?
Sou contra touradas, caça e outros "desportos" que envolvam o sofrimento e o uso animal para nosso gaúdio...
Aplaudo a decisão da Câmara Municipal de Viana do Castelo e considero que é um bom exemplo a seguir por outras autarquias do país. Será que a Câmara da Figueira da Foz terá a coragem de seguir estas pisadas?
Maddie
A apresentadora norte-americana, Oprah Winfrey, recusou o pedido do ex-inspector da PJ, Gonçalo Amaral, para comparecer no programa que vai ser dedicar ao desaparecimento de Madeleine.
No prgrama estarão presentes Kate e Gerry McCann.
Qual é o medo da apresentadora?
O que a move em torno desta causa?
Teme que Gonçalo Amaral estrague a palhaçada preparada pelos pais de Maddie?
Teme ouvir aquilo que não agrada aos pais e aos ingleses em geral?
O poder dos McCann é infinito...
Mas a verdade é só uma:
Eles são os únicos culpados de tudo o que aconteceu...
A verdade virá ao cima...
No prgrama estarão presentes Kate e Gerry McCann.
Qual é o medo da apresentadora?
O que a move em torno desta causa?
Teme que Gonçalo Amaral estrague a palhaçada preparada pelos pais de Maddie?
Teme ouvir aquilo que não agrada aos pais e aos ingleses em geral?
O poder dos McCann é infinito...
Mas a verdade é só uma:
Eles são os únicos culpados de tudo o que aconteceu...
A verdade virá ao cima...
Bom dia...

"Snapping the Snapper", de David McCracken
Sou um evadido
Fernando Pessoa
Sou um evadido.
Logo que nasci
Fecharam-me em mim,
Ah, mas eu fugi.
Se a gente se cansa
Do mesmo lugar,
Do mesmo ser
Por que não se cansar?
Minha alma procura-me
Mas eu ando a monte,
Oxalá que ela
Nunca me encontre.
Ser um é cadeia,
Ser eu é não ser.
Viverei fugindo
Mas vivo a valer.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Fumo Branco. Habemus candidatum.
A Figueira da Foz já tem, finalmente, um candidato ideal à Câmara Municipal.
Como PS e PSD continuam no jogo do "gato e do rato" sem revelar os seus candidatos às autárquicas de Outubro, a Confraria das Bifanas divulga hoje a primeira candidatura oficial à CMFF no próximo acto eleitoral.
E se Barack Obama tinha o seu "Yes We Can", o candidato da Confraria optou por um lema mais forte: "We Make It Possible".
E atenção, a campanha já está na rua...
"Vota Urbano´s, Vota na Polis"

Como PS e PSD continuam no jogo do "gato e do rato" sem revelar os seus candidatos às autárquicas de Outubro, a Confraria das Bifanas divulga hoje a primeira candidatura oficial à CMFF no próximo acto eleitoral.
E se Barack Obama tinha o seu "Yes We Can", o candidato da Confraria optou por um lema mais forte: "We Make It Possible".
E atenção, a campanha já está na rua...
"Vota Urbano´s, Vota na Polis"

Bom dia...
segunda-feira, 20 de abril de 2009
No Cabo Mondego político não entra
- O senhor é da UNESCO, cientista ou autarca?
- Sou sim...
- Sim? Então não entra!
- E o senhor é pescador? Tem licença?
- sim sim...
- Então pode entrar...
- Sou sim...
- Sim? Então não entra!
- E o senhor é pescador? Tem licença?
- sim sim...
- Então pode entrar...
Naval,1 - Leixões,0

A Naval 1º de Maio venceu o Leixões, por 1-0, hoje, no estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Em jogo referente à 25º jornada da Liga, com apenas 721 espectadores, o central navalista Paulão marcou o golo do triunfo "verde e branco".
Com a vitória a Naval, treinada por Ulisses Morais, mantém a 12ª posição da Liga, agora com 27 pontos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


